Atleta cearense é destaque nacional no futmesa e na altinha
Larissa Eugênio da Silva é campeã cearense e brasileira no futmesa e uma das expoentes da altinha

O futebol, esporte mais popular do mundo, está sempre formando filhotes. O futmesa e a altinha são exemplos deles. Uma das expoentes dessas novas modalidades é a cearense Larissa Eugênio da Silva, de 22 anos, campeã estadual e bicampeã brasileira de futmesa.
O gosto por futebol nasceu em casa. Larissa sempre curtiu ver o irmão jogando futsal e futmesa (espécie de futevôlei jogado numa mesa, que nem tênis de mesa). A partir disso, começou a treinar com os irmãos e amigos.
“Durante a pandemia (de Covid-19), eu treinei em casa sozinha, fui aperfeiçoando os movimentos. Comecei a mentalizar e criar estratégias”, conta Larissa.
“Durante a pandemia, eu treinei em casa sozinha, fui aperfeiçoando os movimentos”. (Larissa Eugênio da Silva)
A inspiração é Natália Guitler, jogadora de futevôlei, futmesa e altinha famosa nas redes sociais. “Foi ela que alimentou meu sonho, e ainda alimenta”, descreve.
A atleta enfrentou muitas dificuldades, por vir de família humilde. “Eu já fiquei sem dinheiro pra ir treinar, muitas vezes sem dinheiro pra merendar”, confidencia.

Títulos nacionais
Larissa foi campeã brasileira de futmesa em 2022, em Aracati (CE), na categoria feminino, e em 2023, em São Luis, no misto. “Foram os momentos mais incríveis da minha vida”, comemora.
O esporte ainda é semiprofissional, mas Larissa conseguiu uma carreira numa modalidade irmã. Hoje, ela é professora de uma escola de altinha, na Praia de Iracema, em Fortaleza. “Hoje é meu trabalho, que eu concilio com a faculdade”.
Ver essa foto no Instagram
A meta dela é terminar o curso de Educação Física e abrir um projeto social na orla de Fortaleza. Quem sabe, assim, surgirão mais Larissas cheias de habilidade.
Serviço:
Página de Larissa Eugênio da Silva
Página de escola de altinha
> Reportagem produzida por Yuri de Melo, com edição de Rafael Luis Azevedo, do Verminosos por Futebol.
Siga o Verminosos por Futebol:
Instagram
Twitter
Facebook
Youtube
Tiktok
Entre em nosso canal no Telegram.
Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Uma lista de times alternativos para você torcer na Inglaterra
-
2
A carreira de Ancelotti nos gramados em figurinhas da Panini
-
3
O ranking de público na história da Libertadores da América (1960 a 2024)
-
4
5 jogadores nascidos no exterior que defenderam a seleção brasileira
-
5
Militar ucraniano visita estádios destruídos pela guerra contra a Rússia
-
6
Palmeiras humilhou o Borussia Dortmund em Fortaleza em 1996
-
7
Reportagem sobre campo com casa dentro no Ceará recebe prêmio mundial de jornalismo esportivo
-
8
Loja de Vila Velha-ES foca em camisas de times alternativos do Brasil
Deixe um comentário