Novo mapa do Brasil com clubes reúne ainda mais escudos: são 503!
Mapa de Felipe da Silva Moraes conta com meia centena de clubes brasileiros

Em novembro de 2017, instigamos nas redes sociais do Verminosos do Futebol: alguém seria capaz de fazer um mapa do Brasil com os clubes do país? Depois de dois desenhos com 128 e 182 escudos, um terceiro designer foi além, com uma ilustração que contempla 503 times.
Felipe da Silva Moraes, estudante de Publicidade de São Caetano do Sul (SP), encaminhou para a gente um desenho que inclui todos os times da 1ª divisão dos 27 campeonatos estaduais do país, além de todos os campeões na história (inclusive equipes extintas).
- Leia também:
-
Olho no lance!
Mais um designer produz mapa do Brasil com escudos de clubes
Olho no lance!Designer faz mapa com escudos dos 128 clubes no Brasileiro de 2017
Papo sérioEm Buenos Aires, cada esquina tem um time
Papo sérioComo seria o Brasileirão do Bom Senso?
“Levei pouco mais de 15 dias para concluir o mapa”, conta Felipe, de 20 anos. Dos 503, 12 deles não contam com escudos. “Fiz pesquisas nos sites Escudos Web, do meu colega Hewerton, e Cacellain, além do Google”.
A inspiração do universitário foi o mapa da Itália com os times do país, quadro presente no bar São Cristóvão, de São Paulo, registrado em foto pelo Verminosos por Futebol – o que originou essa série de desenhos.
O arquivo bruto do mapa possui 2,2 metros de largura por 2 metros de altura, mas o upload no site Imgur precisou ser reduzido para 42cm x 37cm. “O tamanho de impressão ideal para visualização dos escudos seria de no mínimo 1,5 metro”, indica o torcedor do São Paulo.
“O tamanho de impressão ideal para visualização dos escudos seria de no mínimo 1,5 metro”. (Felipe da Silva Moraes)
https://www.instagram.com/p/BbDBc1VjTvl/?taken-by=verminososporfutebol
Ainda mais times
O universitário pretende fazer uma nova versão do mapa, com os clubes das outras divisões dos estaduais. “Vou incluir até os times de competições amadoras como a Taça Paulista, que reuniu ex-profissionais”, adianta Felipe, ainda sem ideia de quantos serão. Certeza, serão muuuitos!
Versão reduzida, com 730 pixels:
Esta é uma versão bem reduzida. Veja abaixo como conseguir o original (Foto: Reprodução) > A versão com 42cm x 37cm está disponível no site Imgur.
Serviço:
Quer conseguir o mapa com 2,2 x 2 metros? Escreva para Felipe da Silva Moraes.
fesmoraes97@gmail.com – Perfil no Facebook// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Uma lista de times alternativos para você torcer na Inglaterra
-
2
A carreira de Ancelotti nos gramados em figurinhas da Panini
-
3
O ranking de público da Série A do Campeonato Brasileiro (1971 a 2024)
-
4
O ranking de público na história da Libertadores da América (1960 a 2024)
-
5
10 relíquias de um colecionador de camisas do Juventus da Mooca
-
6
O ranking de público do Campeonato Paulista (1971 a 2025)
-
7
Artista já desenhou mais de 4 mil escudos de futebol no Paint
-
8
Reportagem sobre campo com casa dentro no Ceará recebe prêmio mundial de jornalismo esportivo
// TV Verminosos
Compartilhe:
Deixe um comentário