Postado por Rafael Luis Azevedo - 14/03/13
Champions League é o nome original de torneio mais difundido no Brasil. Por isso tentou-se de todo jeito criar um apelido em inglês para a Copa do Nordeste, como Northeast Champions League. Até que um gaiato inventou a “Lampions League”.
De olho nisso, a NordWest, loja de camisas de Fortaleza, lançou um modelo com esse termo que pegou na internet. Como se sabe, cearense tem humor na veia! O campeonato já foi sucesso em 2013. Só falta, em 2014, os organizadores lançarem a musiquinha: “The Laaaaampions!”

Camisa Lampions League
Preço: R$ 44,90 (tamanhos P, M, G e GG)
Onde: Loja NordWest, nos shoppings Benfica, Del Paseo e Via Sul, em Fortaleza
Site: nordwest.sslblindado.com
Conheça o autor
O jornalista Rafael Luis Azevedo dirigiu o Verminosos por Futebol entre 2012 e 2026. É um dos 15 profissionais mais premiados na história do jornalismo no Nordeste, segundo o Portal dos Jornalistas. Cobriu as Copas do Mundo de 2010 e 2014, foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas e diretor dos documentários "Aqui é Flamengo" e "Mimo: O Milagre de Milagres" (vencedor do Cinefoot 2022). Além disso, passou pelos sites Tribuna do Ceará, Vós e O Povo Online, jornal O Povo, rádio Alece FM e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura, Cidade/Record e Alece TV, todos de Fortaleza, nos cargos de repórter, produtor, social media, editor, coordenador e diretor. Como freelancer, já fez reportagem e produção para as TVs Globo e France 24 (FRA), as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar e os sites BBC Brasil, Vice, UOL, Agência Pública e The Epoch Times (EUA), além de produção de documentários para as TVs France 2 (FRA) e National Geographic (EUA).
-Visite meu Instagram
-Visite meu Linkedin
-Visite meu Linktree
Excelente sacada,além de possuir um bom humor nato o nordestino é muito apegado as suas tradições e com certeza vai aderir a LAMPIONS LEAGUE de uma forma mais ativa!!!!
Cearense, em especial, adora uma piada…
Baita sacada do amigo Gustavo Lobo!
De fato, Vanírton… É uma camisa que agrada inclusive a não nordestinos.