Verminosos por Futebol lança o hotsite Futebol de Raiz
Na geral
Verminosos lança hotsite Futebol de Raiz
Em série de reportagens, o site vai abordar personagens curiosos do futebol de subúrbio de Fortaleza
Postado por Rafael Luis Azevedo - 02/06/15
O primeiro personagem da série Futebol de Raiz é o cearense Flávio Aurélio Silva (Foto: Fernanda Moura/Verminosos por Futebol)
Tem novidade no Verminosos por Futebol. A gente lança neste dia 2 de junho o hotsite Futebol de Raiz. Em uma série de reportagens mensais, o site vai abordar os personagens mais curiosos do futebol de subúrbio de Fortaleza. Esse é um universo grandioso, com cerca de 2 mil times e 50 mil jogadores, que disputam 56 ligas de bairros em 200 campos espalhados pela cidade.
A primeira reportagem – em texto, fotos e vídeo – narra a história inédita sobre o cearense Flávio Aurélio Silva. Talvez um caso sem igual no país, ele é o único técnico cego no futebol de subúrbio de Fortaleza. Há 10 anos, comanda o Juventude, um dos melhores times do bairro Bom Jardim. Confira a reportagem no link abaixo e, se gostar, compartilhe entre seus amigos em redes sociais.
O jornalista Rafael Luis Azevedo dirigiu o Verminosos por Futebol entre 2012 e 2026. É um dos 15 profissionais mais premiados na história do jornalismo no Nordeste, segundo o Portal dos Jornalistas. Cobriu as Copas do Mundo de 2010 e 2014, foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas e diretor dos documentários "Aqui é Flamengo" e "Mimo: O Milagre de Milagres" (vencedor do Cinefoot 2022). Além disso, passou pelos sites Tribuna do Ceará, Vós e O Povo Online, jornal O Povo, rádio Alece FM e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura, Cidade/Record e Alece TV, todos de Fortaleza, nos cargos de repórter, produtor, social media, editor, coordenador e diretor. Como freelancer, já fez reportagem e produção para as TVs Globo e France 24 (FRA), as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar e os sites BBC Brasil, Vice, UOL, Agência Pública e The Epoch Times (EUA), além de produção de documentários para as TVs France 2 (FRA) e National Geographic (EUA).
Muita bacana Rafael, parabéns por sempre vir com novas idéias de reportagem, um abraço do seu amigo Giovanni de João Pessoa
Obrigado, Giovanni! Um abraço!