Gol Show, o programa de futebol do SBT
A atração apostava em interatividade com o público num tempo em que a internet engatinhava

Programas de auditório sobre futebol são raridade na TV aberta brasileira. Um dos poucos até hoje foi o Gol Show, exibido pelo SBT. A atração, que durou de 1997 a 2002, apostava em interatividade com o público em casa num tempo em que a internet ainda engatinhava.
O programa, inicialmente apresentado por Silvio Santos, era um game que simulava cobranças de pênalti. Por telefone, o participante acionava um canhão que disparava a bola ao comando da voz. Cada um tinha direito a três “chutes” a gol, por meio do recurso inovador.

Na meta, o goleiro era sempre um jogador profissional convidado – dentre eles, o paraguaio Chilavert, famoso por seus gols em cobranças de falta e pênalti. Eventualmente, o programa contava com desafios de pênalti entre atletas de dois grandes clubes, geralmente jovens talentos, e também a apresentação de músicos.
Além de Silvio Santos, o Gol Show foi apresentado por Silvio Luiz, Babi Xavier e Luis Ricardo. Coube ao programa ter sido o primeiro do SBT a premiar um telespectador com R$ 1 milhão, em 1998, durante o primeiro Teleton, que arrecada doações para ONGs.
Na ocasião, Eliseu, de Campo Grande (MS), conseguiu acertar a bola numa cestinha posicionada “lá onde a coruja dorme”, como diria Silvio Luiz. A vítima foi Edinho, filho de Pelé, goleiro do Santos. De forma inesperada, aquele lance contribuiu para reforçar a fantasia em torno do Gol Show.

Gol Show, em 2001, apresentado por Babi Xavier e Luis Ricardo:
1º prêmio de R$ 1 milhão do SBT, no Gol Show do Teleton de 1998:
Desafio de pênaltis entre artistas no Gol Show:
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Vizinhos de muro: Uma série de times da Argentina com estádios colados em rivais
-
2
11 relíquias do Rio de Janeiro em coleção da Adidas dos anos 80
-
3
10 relíquias de um colecionador de camisas do Corinthians
-
4
Estádios com nomes mais legais no futebol gaúcho
-
5
Árbitros de futebol refletem sobre a saúde mental de quem apita jogos no Brasil
-
6
Prognósticos Brasileirão 2025: Quem Deve se Destacar na Temporada



















Deixe um comentário