Garoto mutilado sonha ser como Messi
Se o Barcelona precisa de inspiração para reverter a vantagem do Milan no duelo pela Liga dos Campeões da Europa, […]

Se o Barcelona precisa de inspiração para reverter a vantagem do Milan no duelo pela Liga dos Campeões da Europa, ela pode estar num filme iraquiano recém-lançado. É o curta-metragem Baghdad Messi, que promete arrastar premiações em festivais de cinema após unir um tema que emociona – a força de vontade de uma criança mutilada pela guerra – a uma marca global, o Barça.

O filme, de 19 minutos, conta a história verídica de Hamoudi, menino de Bagdá que sonha ser Messi. Porém, por ter amputado uma das pernas, na invasão dos Estados Unidos ao Iraque, o garoto passa a jogar como goleiro. E monta as traves com as próprias muletas.
O filme foi gravado em 2009, quando a turma de amigos estava na expectativa da final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Manchester United. O duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo, em que venceria o ídolo de Hamoudi.
Hoje o garoto tem 14 anos. E, com o lançamento de Baghdad Messi, ele ganhou fama nacional, com direito a entrevista na TV Al-Jazeera. Não custava nada um encontro surpresa entre ele e Messi.
Facebook de Baghdad Messi:
www.facebook.com/BaghdadMessi
Trailer de Baghdad Messi:
Matéria sobre o filme na TV Al-Jazeera:
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
15 escudinhos mais bonitos no acervo do artista que desenha a mão
-
2
O centenário do título gaúcho do Grêmio Bagé em 1925
-
3
Série A de 1992: Relembre os uniformes dos times do campeonato
-
4
O ranking de público da era moderna da Copa do Nordeste (2013 a 2025)
-
5
Argentino coleciona centenas de flâmulas de futebol de todo o mundo
-
6
10 relíquias de um colecionador de camisas do Corinthians
-
7
11 relíquias do Rio de Janeiro em coleção da Adidas dos anos 80
-
8
Estádios com nomes mais legais no futebol gaúcho



















Deixe um comentário