Estádios são mais do que grandes obras arquitetônicas. Especialmente para seus torcedores, são mais do que cimento e concreto. Eles […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 27/11/13
O designer Oscar Bolton Green desenhou estádios do futebol europeu (Fotos: Divulgação)
Estádios são mais do que grandes obras arquitetônicas. Especialmente para seus torcedores, são mais do que cimento e concreto. Eles têm alma. Foi, pensando nisso, que o designer inglês Oscar Bolton Green deu uma cara diferente a templos do futebol europeu.
Seu traço característico levou para o papel os estádios de Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Ajax, Olympique de Marselha, Milan e Internazionale. Veja como ficou interessante.
O jornalista Rafael Luis Azevedo dirigiu o Verminosos por Futebol entre 2012 e 2026. É um dos 15 profissionais mais premiados na história do jornalismo no Nordeste, segundo o Portal dos Jornalistas. Cobriu as Copas do Mundo de 2010 e 2014, foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas e diretor dos documentários "Aqui é Flamengo" e "Mimo: O Milagre de Milagres" (vencedor do Cinefoot 2022). Além disso, passou pelos sites Tribuna do Ceará, Vós e O Povo Online, jornal O Povo, rádio Alece FM e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura, Cidade/Record e Alece TV, todos de Fortaleza, nos cargos de repórter, produtor, social media, editor, coordenador e diretor. Como freelancer, já fez reportagem e produção para as TVs Globo e France 24 (FRA), as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar e os sites BBC Brasil, Vice, UOL, Agência Pública e The Epoch Times (EUA), além de produção de documentários para as TVs France 2 (FRA) e National Geographic (EUA).
Deixe um comentário