AFC

PinUp-Bet

Dica cultural

Mimo: O Milagre de Milagres é selecionado para festival de cinema sobre deficiência

O filme do Verminosos por Futebol participará do festival Breaking Down Barriers, da Rússia

Leaderboard - KTO

melhor site de apostas futebol
Filme do Verminosos conta a história de Mimo, exemplo de superação de Milagres (Foto: Divulgação)
Filme do Verminosos conta a história de Mimo, exemplo de superação de Milagres (Foto: Divulgação)

O filme “Mimo: O Milagre de Milagres” foi selecionado para seu primeiro festival de cinema. O documentário, uma produção do Verminosos por Futebol, participará do festival Breaking Down Barriers, da Rússia, temático de filmes sobre deficiência.

O evento será realizado entre os dias 17 e 20 de novembro, em Moscou. O festival, que terá sua 11ª edição, é organizado a cada dois anos, desde 2002, pela ONG russa Perspektiva.

Lançamento há 1 mês

“Mimo: O Milagre de Milagres” teve seu lançamento no dia 21 de setembro, no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O curta está disponível no canal de Youtube do Verminosos por Futebol.

Uma produção do Verminosos, com coprodução da José Media Haus, o filme conta a incrível história de Mimo, jogador que perdeu uma perna após sofrer atropelamento e, mesmo amputado, voltou às disputas do campeonato municipal de Milagres (CE).

O filme teve trailer lançado em junho; contou com pré-estreia nos cinemas do shopping Benfica, de Fortaleza, em julho; e foi exibido pela TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará, em agosto. Dentre cerca de 70 matérias de divulgação pelo país, recebeu repercussão até do Fantástico, da TV Globo.

Trajetória de superação

Francisco Claudiomiro, o Mimo, é jogador do Cruzeirinho, equipe do B do Cruzeiro, time amador de Milagres, cidade a 480 km de Fortaleza. Agricultor de 50 anos, o amputado é a maior atração do campeonato de futebol da cidade, graças à sua trajetória de superação.

O curta-metragem, de 23min de duração, conta com direção de Rafael Luis Azevedo, produção executiva de Larissa Cavalcante, direção de fotografia de Iago Monteiro, assistência de fotografia de José Luiz e trilha sonora original de Wesdley Vasconcelos.

Documentários do Verminosos

Este é o terceiro curta dirigido por Rafael e produzido pelo Verminosos por Futebol. Em 2019, a estreia veio com “Futebol para Todos“, sobre projeto que leva pessoas em situação de rua a jogos em Fortaleza. Em 2020, foi a vez de “Aqui é Flamengo“, que conta a história do distrito de Flamengo, em Saboeiro (CE), em meio à final da Libertadores.

As duas produções estiveram em 14 festivais de cinema, incluindo o Cine Ceará de 2020. Além disso, “Aqui é Flamengo” entrou em cartaz no DAZN, e hoje se encontra nos streamings Box Brazil Play e Amazon Prime Video (este para usuários dos EUA e do Reino Unido).

Que site é este

Verminosos por Futebol é um site sobre cultura, memória e lado B do futebol. Com sede em Fortaleza, a página foi fundada em 2012, por Rafael Luis Azevedo e Larissa Cavalcante.

Desde então, reportagens do site receberam nove prêmios de jornalismo. Como a melhor reportagem de esportes no Nordeste em 2015, no Prêmio Petrobras de Jornalismo, com “Ceguim: O técnico que tudo vê“, sobre um cego que dirige time amador de Fortaleza.

Serviço:

Mimo: O Milagre de Milagres (“Mimo: The Miracle of Miracles”)

2022, Brasil, 23min. Dir.: Rafael Luis Azevedo.

Sinopse: Um agricultor do interior do Ceará era considerado um jogador de futebol talentoso, mas perdeu uma perna após grave atropelamento. Hoje ele é exemplo de superação ao disputar, mesmo amputado, o campeonato municipal de Milagres.

Veja o filme!


Siga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: