Dica cultural

Campeonatos Estaduais de 2022 ganham inédito álbum de figurinhas

Pela primeira vez é possível colecionar um álbum que reúne os 27 Campeonatos Estaduais

O álbum Clubes dos Estaduais 2022 conta com 440 figurinhas (Foto: Divulgação)
O álbum Clubes dos Estaduais 2022 conta com 440 figurinhas (Foto: Divulgação)

Se você coleciona álbuns de figurinhas do Campeonato Brasileiro, taí um produto pra pirar. Principalmente se você for chegado aos torneios estaduais de início de temporada. Pela primeira vez, os Campeonatos Estaduais ganharam um álbum de figurinhas, na temporada 2022.

Sim, já houve álbuns de um ou outro torneio em algum ano. Este livro ilustrado, porém, contempla as 27 competições. Todos os clubes de primeira divisão de seus estados fazem parte da coleção, seja apenas com escudo, ou com um a cinco jogadores. Ao todo, são 440 cromos.

Cada Campeonato Estadual recebeu um número de figurinhas de acordo com a quantidade de participantes ou por conter clubes de maior destaque no cenário nacional. Dessa forma, as competições, individualmente, receberam de uma a quatro páginas.

Especializados em álbuns

Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a editora Innova e o perfil Esporte & Coleções, que já haviam conseguido reconhecimento em 2021 após o lançamento, também inédito, de álbuns de figurinhas das Séries C e D do Campeonato Brasileiro.

“O álbum tem um diferencial, que é a importância dada aos jogadores do passado, presente e/ou às joias do futuro. Ou seja, jogadores que jogaram, jogam ou jogarão os estaduais”, adianta Jodson Junior, fundador da Innova.

“O álbum tem um diferencial, que é a importância dada aos jogadores do passado, presente e/ou às joias do futuro”. (Jodson Junior, fundador da Innova)

A iniciativa é fruto de uma parceria da editora Innova com o perfil Esporte & Coleções (Foto: Divulgação)
A iniciativa é fruto de parceria da editora Innova com o perfil Esporte & Coleções (Foto: Divulgação)

Poucos ainda à venda

Ao todo, foram produzidas 150 unidades do álbum, sendo 100 reservados para colecionadores. No momento desta entrevista ao Verminosos por Futebol, restava somente meia dúzia de álbuns ainda à venda – ao preço de R$ 220, já com todas as figurinhas prontas para colagem, e com frete incluso.

“Essa coleção não foi criada em grande escala e nem para fins lucrativos. Os custos, pagos pelo grupo de colecionadores, foi para os valores e serviços gráficos”, explica Jodson, que já faz planos para um álbum conjunto para as Séries C e D de 2022.

E essas não serão as únicas atrações da Innova e do Esporte & Coleções no restante do ano. “Tem mais duas surpresas inéditas. Vamos abalar o colecionismo nacional, e um deles tem potencial até para o estrangeiro”, faz mistério. Bateu ou não a curiosidade?

Serviço:

Álbum de figurinhas dos Campeonatos Estaduais de 2022

Preço: R$ 220 (já incluindo as figurinhas e o frete)
Mais informações: 83-98850.4777 (Jodson Júnior)
Perfis dos parceiros: editora Innova e o perfil Esporte & Coleções

Siga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: