Artista faz pôsteres de camisas icônicas
Existem camisas de futebol que, por serem relíquias, merecem estar expostas num quadro na parede. O designer francês Sylvain Cotte, […]

Existem camisas de futebol que, por serem relíquias, merecem estar expostas num quadro na parede. O designer francês Sylvain Cotte, o SLip, levou isso ao pé da letra. E lançou uma arte única em todo o mundo: ilustrações da frente de camisas icônicas de times e seleções.

A coleção Away Kit acaba de sair do forno. Foi lançada em abril, com 20 pôsteres de camisas. Nascido em 1974, em Lyon, SLip foi influenciado pela década de 1980. A maior parte dos desenhos é desse período, como Inglaterra de 1982, França de 1984 e Argentina de 1986, além de Juventus e Liverpool de 1984.
SLip já produziu outras ilustrações, ainda não publicadas, como Bastia 1978, Dinamarca 1982, Roma 1984 e Brasil 1986. Por sinal, a da seleção brasileira, feita especialmente após pedido do Verminosos por Futebol, é divulgada aqui em primeira mão. “Já tenho outras camisas em mente para o futuro”.
O artista acompanha o futebol brasileiro à distância. E tem ligação forte com a equipe de Telê Santana. “Um dos jogadores que mais gostava era Sócrates, que lembro da minha infância, assim como toda a seleção de 1982, com Zico, Falcão, Júnior… Sua eliminação foi um momento ruim para os fãs de futebol”.
Um dos jogadores que mais gostava era Sócrates, que lembro da minha infância, assim como toda a seleção de 1982, com Zico, Falcão, Júnior… Sua eliminação foi um momento ruim para os fãs de futebol”. Sylvain Cotte, o SLip, torcedor do Saint-Etienne.
Os pôsteres emolduram a paixão de SLip, mas também podem decorar sua casa. Cada quadro é vendido por 40 euros, em medidas 40cm x 60cm, mais taxa de envio. Junto com a camisa estão os títulos da equipe e a escalação. Para quem é verminoso, é uma forma de ter sua camisa favorita num quadro sem abrir mão de vesti-la.
Contatos de SLip:
www.iamslip.com/?p=9506 e hey@iamslip.com
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Clubes do mundo campeões de público desde 2003, na era dos pontos corridos no Brasil
-
2
Corintiano busca digitalizar ingressos de todos os jogos na história do Timão
-
3
Estudo revela atuação de políticos e jornalistas que estruturou os clubes de BH nos anos 40
-
4
Brasil de Pelotas ganha torcida organizada com pessoas com síndrome de Down
-
5
Colecionador do Caxias já comprou camisa de pedreiro em obra e abordou até bêbado na rua
-
6
Instrutor em cruzeiros conta como foi conhecer estádios em viagens pelo mundo
-
7
Loja brasileira produz cachecóis temáticos das finais de Copas do Mundo
-
8
Colecionador reúne quase todas as camisas de goleiro do Guarani desde 1976
Deixe uma resposta