Deu a louca

Garoto de Maceió é novo Tospericargerja

O nome do moleque aí é Zinedine Yazid Zidane Thierry Hanry Barthez Eric Felipe Silva Santos

Alagoano nascido em 2006 se chama Zinedine Yazid Zidane Thierry Hanry Barthez Eric Felipe Silva Santos (Foto: Reprodução TV Gazeta)
Oi, eu sou Zinedine Yazid Zidane Thierry Hanry Barthez Eric Felipe Silva Santos (Foto: Reprodução TV Gazeta)

Tospericargerja, de Manaus, é um dos torcedores anônimos mais famosos do Brasil. Graças ao seu nome curioso, que homenageia seis jogadores campeões na Copa de 1970 – Tostão, Pelé, Rivelino, Carlos Alberto, Gérson e Jairzinho. Em Maceió, há um caso parecido, mas o tributo é ao futebol francês. Um garoto de 7 anos carrega os nomes de quatro jogadores dos Les Bleus.

É até difícil dizer sua identidade completa: Zinedine Yazid Zidane Thierry Hanry Barthez Eric Felipe Silva Santos. O garoto nasceu em 2006, pouco depois da Copa. O nome dele reúne três campeões do mundo de 1998 – Zidane, Henry e Barthez –, além de Eric, de Cantona. Já Felipe é homenagem a Scolari, que começou a carreira de técnico no CSA.

Se você duvida que um pai seja tão maluco, confia a certidão de nascimento de Zidane (Foto: Reprodução TV Gazeta)
Se duvida que um pai seja tão louco, veja isso (Foto: Reprodução TV Gazeta)

> LEIA TAMBÉM

A ideia foi do comerciante Petrúcio Santos, morador de Maceió. A paixão pelo futebol francês nasceu quando visitou o país, onde moram duas filhas. “Eu fico encantado com a gentileza do povo da França. Aquilo me levou a estudar francês”, contou em entrevista à TV Gazeta.

Apesar da boa intenção, a salada de nomes atrapalha o próprio filho, que só consegue dizer até o terceiro nome. “Nunca aprendi”, admite Zidane. Para ele, um nome bem brasileiro seria melhor. “Preferia Luiz Gustavo”, cita o volante. Dez nomes, sendo seis esquisitos, não é fácil mesmo.

“Nunca aprendi meu nome”. (Zinedine Yazid Zidane Thierry Hanry Barthez Eric Felipe Silva Santos)

A família de Petrúcio Santos é apaixonada pelo futebol francês, por influência do comerciante alagoano (Foto: Reprodução TV Gazeta)
A família de Petrúcio é apaixonada pelo futebol francês (Foto: Reprodução TV Gazeta)

Clique no link e leia também:

Todos-esses-cearenses-se-chamam-Zidane
www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/todos-esses-cearenses-se-chamam-zidane


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: