Deu a louca

Funerária vende caixão de time de futebol

Um dos refrões mais conhecidos da música no futebol brasileiro é o do hino do América do Rio: “Hei de […]

Caixoes-de-futebol
Funerária de Senador Pompeu-CE ficou famosa ao apostar em caixões de futebol (Foto: Divulgação)

Um dos refrões mais conhecidos da música no futebol brasileiro é o do hino do América do Rio: “Hei de torcer até morrer, morrer, morrer…” Para o dono de uma funerária de Senador Pompeu, município do sertão do Ceará, só isso não é o suficiente. É preciso torcer até depois de morrer.

José Bananeira, de 69 anos, ficou famoso na cidade, localizada a 280 km de Fortaleza, depois que apostou há quatro anos num produto pioneiro no Ceará: caixões de times de futebol. Comprados de uma fornecedora paulista, eles são vendidos por R$ 1.200 na sua funerária, a Caminho do Céu.

Estão disponíveis caixões de sete clubes: Ceará, Fortaleza, Flamengo, Botafogo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Os campeões de venda são de Flamengo e Corinthians, times mais populares no interior do Nordeste. “O meu é do Corinthians, pra quando chegar a minha hora”, ressalta José.

Empresário do ramo funerário há meio século, José Bananeira já viu muitas esquisitices. Mas poucas superam a do flamenguista que achou pouco só o caixão rubro-negro. “O enterro do Cícero Aleijado foi todo de Flamengo, teve camisa e tudo mais”, conta José. “Foi uma festa!”

Filho de peixe, peixinho é, reza o ditado. Pois três dos filhos do empresário também abriram funerárias, cada um numa cidade cearense: Icó, Iguatu e Jucás. E todos passaram a vender caixões de times. Lamartine Babo, criador do hino do América, deve estar rindo de tanta loucura por futebol.

Serviço
Funerária Caminho do Céu
Rua Santos Dumont, 466, Senador Pompeu (CE)
Fone: (88) 3449-0325

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: