AFC

PinUp-Bet

Deu a louca

Dogflu: A torcida AUrganizada que reúne torcedogs do Fluminense

Grupo de torcedores do Fluminense criou uma torcida para celebrar seus cachorros tricolores

Leaderboard - KTO

melhor site de apostas futebol
No momento desta entrevista, já eram 250 torcedogs com carteirinhas (Foto: Divulgação)
No momento desta entrevista, já eram 250 torcedogs com carteirinhas (Foto: Divulgação)

Perdão se não gosta de trocadilhos, mas este texto contará com alguns. Hehe! Culpa de torcedores do Fluminense que decidiram celebrar o clube de coração e seus bichinhos queridos. Dessa tabelinha surgiu a Dogflu, a primeira torcida AUrganizada do time.

Fundado em março deste ano, no Rio de Janeiro, o movimento reúne cachorros de torcedores tricolores. Até o momento desta entrevista ao Verminosos por Futebol, já eram 250 torcedogs com carteirinha.

A adesão ao socio-torcedog é gratuita. A única exigência é que o cãozinho tenha um perfil pet no Instagram (para que possa ser marcado, claro). “Não temos vínculo com o clube”, esclarece Silvana Costa Santos, relações públicas e tutora do Tutuco.

Como tudo começou

O reconhecimento entre a torcida foi rápido. “Tivemos um encontro da raça yorkshire no Padaria Pet, e Tutuco e Fred9 foram com suas roupinhas do Fluminense. Comentamos que poderíamos fazer um encontro de tricolores. Assim nasceu a Dogflu!”, relembra Silvana.

O primeiro encontro, logo após o bicampeonato estadual de 2023, contou com 30 torcedogs. A Padaria Pet, apoiadora da cachorrada, situada na Barra da Tijuca, costuma promover encontros de raças, os chamados Flashmob. “A Dogflu é a pioneira torcida AUrganizada”, gaba-se Silvana.

Os fundadores da Dogflu (Foto: Acervo pessoal)
Os fundadores da Dogflu (Foto: Acervo pessoal)

Empurrão de Pretinha

Os AUmigos Tutuco e Fred9, além de Fred Borges, foram os fundadores. Pretinha, animal influencer, é a relações públicas. “Pretinha é uma celebridade. Ela contribuiu sensivelmente para o crescimento da Dogflu”, aponta Silvana, referindo-se à cadela que comemora gols do Fluminense. “Ela realmente entende de futebol”.

“Pretinha é uma celebridade. Ela contribuiu sensivelmente para o crescimento da Dogflu”. (Silvana Costa Santos)

Apesar desse sucesso, o Fluminense não possui um programa de sócio-torcedor canino. “Quem sabe no futuro podemos fazer parte de algum nicho pet no clube”, arrisca Silvana. Se o Flu lançar, não vai faltar AUnimação.

Serviço:

Dogflu
Instagram | Twitter

Siga o Verminosos por Futebol:
Instagram
Twitter
Facebook
Youtube

Tiktok

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

2 respostas para “Dogflu: A torcida AUrganizada que reúne torcedogs do Fluminense”

  1. Sou apaixonado por por Pet’s!
    A idéia da criação da DogFlu 3 genial! Queria que minha princesa Jully estivesse conosco agora para participar efetivamente da DogFlu, mas infelizmente depois de 15 anos de amor envolvido, ela partiu😔foi para o Céu(parada cardíaca partiu dormindo). Como foi uma cadelinha especial, partiu num dia igualmente especial, Dia de Natal/2022. Tenho certeza que ela está bem! Mas a saudade é imensa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: