Deu a louca

Designer já fez 681 bonecos de jogadores

A casa de Christian Gama é morada dos maiores craques da história do futebol. Feitos de papel, eles são guardados […]

Christian Gama, de 40 anos, produziu 681 bonecos em cerca de 650 dias (Foto: acervo pessoal)

A casa de Christian Gama é morada dos maiores craques da história do futebol. Feitos de papel, eles são guardados em embalagens de plástico, expostos em móveis. Designer nas horas vagas, esse carioca tem uma mania peculiar: produz Cubee Craft de jogadores. Ao todo, já são 681 bonecos.

A coleção começou em fevereiro de 2011. Em média, ele leva 40 minutos para produzir cada boneco, desde o desenho no computador, impressão, corte, dobradura e colagem. “Quando fico sem tempo durante a semana devido ao trabalho, pego um domingo e faço sete, oito”, conta o supervisor de vendas de 40 anos, morador de Belford Roxo (RJ).

Bonecos são feitos com folha A4

Os bonecos preferidos de Christian são os da Copa do Mundo de 1982, época em que começou a acompanhar futebol. “Gosto de todos da seleção brasileira e do Dasaev, da União Soviética”, indica o torcedor do Vasco.

Para divulgar seu trabalho, Christian lançou um blog em maio de 2011, o Futebolartpaper. Ele chegou a comercializar a produção, mas desistiu por não conseguir atender aos pedidos de novos bonecos. “Já recebi contato de cerca de 100 pessoas só no Brasil. Acho que no exterior é até mais do que isso”, estima.

Já recebi contato de cerca de 100 pessoas só no Brasil. Acho que no exterior é até mais do que isso”. Christian Gama, autor do Futebolartpaper, que produz Cubee Craft de jogadores.

A família de Christian abraçou a paixão. Tanto a mulher Ana Paula quanto as filhas Larissa, Daniele e Dayane. “Elas me ajudam na criação gráfica do site, escolha dos jogadores e divulgação”.

Cada boneco leva 40min de produção

Por isso, toda a família vibrou quando o Futebolartpaper conquistou o terceiro lugar em torneio de Cubee Craft da Baixada Fluminense – acredite, já existe campeonato até disso! “Foi um ótimo resultado para o primeiro ano de existência”, comemora Christian.

Se você é bom de cálculo, deve ter reparado que os 681 bonecos foram produzidos em cerca de 650 dias. Ritmo alucinante, de mais de um por dia! Tá verminoso, heim, Christian?

Visite o site Futebolartpaper:
www.futebolartpaper.com.br


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: