A série LPFC, de Long Play Football Club, repercutiu pelo mundo. Também, pudera. Com um design inovador, craques do passado […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 08/09/14
O designer inglês James Taylor idealizou capas de LPs com craques do futebol mundial da atualidade, como Neymar e Balotelli (Foto: Pennarello)
A série LPFC, de Long Play Football Club, repercutiu pelo mundo. Também, pudera. Com um design inovador, craques do passado foram imortalizados em capas de vinis antigos. Fã de camisas de futebol vintage e LPs usados, o inglês James Taylor homenageou Pelé, Maradona, Zidane, Beckenbauer e outros 20 ídolos. Agora, o designer entra em cena novamente.
James lançou a coleção LPFC Mundial, com seis capas de LPs com craques da atualidade. Na listagem, Neymar, Cavani, Balotelli, Ozil, Hazard e Pogba. O designer, que mora em Nova York, usou o mesmo tratamento gráfico que passa a impressão de manuseio do papelão ao longo do tempo. A relação é disponibilizada no site do inglês, o Pennarello. Vale a pena o passeio.
O jornalista Rafael Luis Azevedo dirigiu o Verminosos por Futebol entre 2012 e 2026. É um dos 15 profissionais mais premiados na história do jornalismo no Nordeste, segundo o Portal dos Jornalistas. Cobriu as Copas do Mundo de 2010 e 2014, foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas e diretor dos documentários "Aqui é Flamengo" e "Mimo: O Milagre de Milagres" (vencedor do Cinefoot 2022). Além disso, passou pelos sites Tribuna do Ceará, Vós e O Povo Online, jornal O Povo, rádio Alece FM e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura, Cidade/Record e Alece TV, todos de Fortaleza, nos cargos de repórter, produtor, social media, editor, coordenador e diretor. Como freelancer, já fez reportagem e produção para as TVs Globo e France 24 (FRA), as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar e os sites BBC Brasil, Vice, UOL, Agência Pública e The Epoch Times (EUA), além de produção de documentários para as TVs France 2 (FRA) e National Geographic (EUA).
Deixe um comentário