Cego é técnico de futebol na África do Sul
“Deus opera em nossos caminhos coisas inexplicáveis”, registra Dumisani Ntombela

Flávio Aurélio Silva, o agora famoso técnico cego de Fortaleza, não é o único com essa condição no futebol mundial. Há outro, a 7,5 mil km de distância. A incrível história de Dumisani Ntombela foi contada na edição de janeiro da revista Kickoff, da África do Sul. Que, por sinal, citou o achado do Verminosos por Futebol que muitos pensavam ser caso isolado.
Ntombela, deficiente visual de 26 anos, é treinador do Silver Spears, time amador da cidade de Vosloorus, próximo a Joanesburgo. O sul-africano teve os olhos extraídos aos 2 anos, após um câncer. Diante da difícil condição de vida, o futebol se tornou uma importante válvula de escape.
> LEIA TAMBÉM
- Ceguim: O técnico que tudo vê
- Time do técnico cego ganha uniformes
- Técnico cego é homenageado pela FCF
- Quem repercutiu matéria do técnico cego
- TV France 2 viaja a Fortaleza para conhecer o técnico cego
Principalmente a partir dos 8 anos, quando Ntombela lançou sua própria equipe, em 1998. No ano seguinte, ele virou o treinador do Silver Spears. Hoje, comanda um time de adultos, o sub-19 e a equipe feminina. Acima de tudo, o técnico se tornou um líder de sua comunidade.
“Deus opera em nossos caminhos coisas que são inexplicáveis. Eu escuto o que está acontecendo em campo, e isso me ajuda a sentir o jogo”, contou o sul-africano à revista. Para quem enxerga só com os olhos, é difícil compreender. Assim como Flávio “Ceguim”, Ntombela vê com o coração.

Clique no link e leia também:
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Projeto inglês reúne fotos de cachorros em estádios de futebol
-
2
15 escudinhos mais bonitos no acervo do artista que desenha a mão
-
3
O ranking de público do Campeonato Alemão neste século (2000/2001 a 2024/2025)
-
4
O ranking de público do Campeonato Francês neste século (2000/2001 a 2024/2025)
-
5
O centenário do título gaúcho do Grêmio Bagé em 1925
-
6
15 escudinhos mais diferentões no acervo do artista que desenha a mão
-
7
O ranking de público da era moderna da Copa do Nordeste (2013 a 2025)
-
8
Série A de 1992: Relembre os uniformes dos times do campeonato
Deixe um comentário