Lazio reedita camisa icônica da águia
Goste ou não, a camisa da Lazio na próxima temporada dará o que falar. O uniforme 2015/16 da equipe reeditará […]

Goste ou não, a camisa da Lazio na próxima temporada dará o que falar. O uniforme 2015/16 da equipe reeditará um dos modelos mais icônicos do futebol italiano. É a camisa com uma águia no peito, inspirada no símbolo do clube, usada nos campeonatos de 1982/83 e 1986/87.
O uniforme foi produzido pela italiana Macron. Porém, antes do lançamento, a Lazio precisou negociar com a família do ex-presidente do clube Gian Chiaron Casono, proprietário dos direitos autorais do design. Nas duas temporadas, as fornecedoras foram as italianas Ennerre e Tuttosport.

Por ironia, essa reedição vem sendo acusada de plagiar uma ideia aplicada ao Al Jawiya, do Irã, que em 2013 vestiu um modelo com a mesma águia. Apesar de o uniforme trazer a logomarca da Macron, a empresa negou que patrocinasse o time, informou o site Passione Maglie.
Por isso, especula-se que a Macron já pretendia relançar o template para a Lazio, porém adiou o projeto ao tomar conhecimento de que precisaria negociar o direito de uso do design. Independentemente da polêmica, quem ganha com a novidade são os fãs da equipe.
> LEIA TAMBÉM

Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/carrinho-de-compras/sao-da-espanha-as-camisas-mais-loucas-do-ano
2 respostas para “Lazio reedita camisa icônica da águia”
Deixe uma resposta
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Os 6 clubes de Sergipe que se inspiraram na Revolução Russa de 1917
-
2
Time inspirado no Fortaleza disputa o Campeonato Húngaro de futebol
-
3
Como um baralho de cartas e futebol me ajudaram a superar o vício em apostas
-
4
Designer espanhol se especializa em desenhos de uniformes do início dos anos 90
-
5
Groenlândia tem o campeonato mais curto do mundo, com duração de uma semana
-
6
O curioso Campeonato Argentino disputado numa Buenos Aires brasileira
-
7
Por que o ex-jogador Vennegoor of Hesselink usava os dois sobrenomes na camisa?
-
8
Mimo: O Milagre de Milagres | Veja filme sobre amputado que disputa campeonato amador
Ambas feias. Quiçá, medonhas. Hehehe
O atual ficou bem mais bonito que o da década de 1980