Brasileiros fazem tour em pequeno inglês
Grupo de brasileiros foi paparicado pelo clube da 4ª divisão inglesa durante visita informal

Imagine a cena: você vai a turismo na Inglaterra, decide assistir a um jogo e, reconhecido como brasileiro, é paparicado como celebridade. Ganha um tour particular pelo estádio, é apresentado a jogadores e vira tema de matéria no site oficial. Esqueça, você não terá esse privilégio com time da Premier League. Conseguirá, talvez, se optar por clubes menores. Foi o que descobriu em março um grupo de brasileiros.
Essa foi a saga do estudante carioca João Pedro Soares Ferreira, que junto com o pai e dois amigos teve um dia inesquecível. Graças aos gentis funcionários do Chesterfield, da 4ª divisão, o grupo teve uma experiência única para fãs de futebol alternativo. Um tour por um clube pequeno inglês, antes da final da Johnstone’s Paint Trophy, a copa que reúne também times da 3ª divisão.

O quarteto viajou ao Reino Unido a passeio, e aproveitou para assistir a um jogo do Celtic contra o Ross County. Em Glascow, eles ficaram sabendo do jogo decisivo entre Chesterfield e Peterborough. É claro que tinham que marcar presença. “Eu conhecia o Chesterfield do game Fifa, é um dos times mais enjoados da League 2”, conta João Pedro, de 16 anos.
A final, em jogo único, seria disputada no estádio de Wembley. Garantida a viagem para Londres, o grupo foi até Chesterfield, para buscar os ingressos comprados pela internet. “Na lojinha do clube, um senhor notou a gente falando em português e ficou espantado. Mas logo o espanto se transformou em empolgação”, relata.
> LEIA TAMBÉM
Animados com a presença curiosa, os funcionários do Chesterfield levaram os brasileiros para um passeio pelo Proact Stadium. Assim, visitaram vestiários, sala de preleção, academia, arquibancadas, campo, área de recreação, sala de imprensa, espaço dos troféus… “É uma estrutura incrível para um time de 4ª divisão. Muitos clubes da Série A não têm sede e estádio desse nível”, constata.
Dava pra sentir as pessoas que fizeram o tour animadas”. João Pedro Soares Ferreira.

Apesar de pequeno, o time tem forte ligação com Chesterfield, cidade com 70 mil habitantes. Isso garantiu a boa presença de público em Wembley, com 35 mil ingressos vendidos. As entradas variavam de 10 a 60 libras, de R$ 38 a R$ 225. “Só os dois primeiros anéis foram ocupados”, aponta o morador de Nova Iguaçu-RJ, torcedor do Fluminense.
Passada a experiência, João Pedro já faz novos planos. “Criei um ‘amor’ grande pelo futebol taitiano após a vitória na Copa da Oceania em 2012”, indica. Ressalte-se: antes da Copa das Confederações. Por isso, não se surpreenda se ver num site do Taiti a presença de brasileiros, por exemplo, num jogo da 2ª divisão do país.
Veja matéria sobre os brasileiros no site do Chesterfield.
Perfil do clube:
Chesterfield Football Club
Fundação: 19/10/1867
Cidade: Chesterfield (70 mil habitantes)
Estádio: Proact Stadium (10 mil lugares)
Títulos: 4ª divisão inglesa (1969-1970, 1984-1985 e 2010-2011) e Johnstone’s Paints Trophy (2011-2012)
Site: www.chesterfield-fc.co.uk
Lances do jogo Chesterfield 1×3 Peterborough:
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público na história da Copa do Brasil (1989 a 2024)
-
2
Colecionador tem acervo maravilhoso de camisas de times do Distrito Federal
-
3
O campo torto do Recife que a comunidade preferiu que seguisse torto
-
4
Este foi o ranking de público na 1ª fase da Copa do Mundo de Clubes 2025
-
5
Cangayceiros: Documentário sobre time LGBTQIA+ cearense tem exibição gratuita em Fortaleza
-
6
Camisas da marca paulista Junpe são atração da temporada 2025
-
7
O ranking de público do Campeonato Inglês neste século (2000/2001 a 2024/2025)
-
8
O ranking de público do Campeonato Italiano neste século (2000/2001 a 2024/2025)
Deixe um comentário