8xBet

Deu a louca

Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista

Rafael Murer tem uma coleção maravilhosa de camisas do Lemense, da cidade de Leme (SP)

Rafael Murer mantém o perfil de Instagram Acervo Lemense (Foto: Acervo pessoal)
Rafael Murer mantém o perfil de Instagram Acervo Lemense (Foto: Acervo pessoal)

Torcer por um time pequeno de interior, na maioria das vezes, não é fácil. Raramente eles conseguem ter estrutura e conquistar grandes feitos. Mesmo assim, isso não abalou a paixão de Rafael Murer, dono de coleção de camisas do Lemense.

Até o momento desta entrevista ao Verminosos por Futebol, já eram cerca de 100 camisas do clube da cidade de Leme (SP). Torcedor há 20 anos, ele teve seus primeiros contatos com o time inclusive antes disso, sendo levado pelo avô.

“Fomentou um imaginário muito rico, de identificação imediata com a camisa, cores e escudo”, relata Rafael, hoje com 39 anos, proprietário do perfil de Instagram Acervo Lemense, que divulga o clube e sua coleção.

Dificuldades financeiras

Representante de uma cidade pequena, hoje com 100 mil habitantes, o Esporte Clube Lemense foi fundado em 1915, mas acabou extinto em 2005, em virtude de problemas financeiros.

Para ocupar essa lacuna, no mesmo ano foi fundado o Clube Atlético Lemense, com as mesmas cores azul e branca, até nova falência em 2016. Durante anos, Rafael aspirou um novo retorno do time de coração.

Isso aconteceu em 2021, num golpe de sorte. Fundado em 2005, o Sport Club Atibaia passou a ter problemas com o estádio de Atibaia, então se mudou para Leme. Assim, abandonou o laranja e branco e resgatou o azul e branco, agora como Lemense Futebol Clube, atualmente na 3ª divisão estadual.

“Tudo aquilo que havia sonhado por meia década, e que estava totalmente descrente da possibilidade de acontecer, foi despertado com o retorno que pegou todos de surpresa”, relembra Rafael.

O Lemense já teve três nomenclaturas diferentes, devido a crises (Foto: Acervo pessoal)
O Lemense já teve três nomenclaturas diferentes, devido a crises (Foto: Acervo pessoal)

Coleção enorme

A primeira camisa do colecionador, uma das mais especiais, foi um presente de um antigo presidente do clube, chamado de Kamel. Com tantas aquisições, o guarda-roupa de Rafael já está ficando pequeno.

Uma camisa que o torcedor gostaria de achar é a de 1991, do vice-campeonato da 2ª divisão paulista. O sonho maior, porém, é que o Lemense supere as idas e vindas. “Só espero que o clube se mantenha ativo, independentemente de fase, momento ou divisão”.

Serviço:

Siga o perfil Acervo Lemense, de Rafael Murer.

Rafael Murer tem uma coleção maravilhosa de camisas do Lemense (Foto: Acervo pessoal)
Rafael Murer tem uma coleção maravilhosa de camisas do Lemense (Foto: Acervo pessoal)

Siga o Verminosos por Futebol:
Instagram
Twitter
Facebook
Youtube

Tiktok

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: