Exposição reúne músicas de Copa do Mundo
Se você gosta de música e futebol e mora em São Paulo, é um felizardo. A cidade foi escolhida como […]

Se você gosta de música e futebol e mora em São Paulo, é um felizardo. A cidade foi escolhida como palco da exposição Música de Chuteiras, que reúne canções relacionadas à Copa do Mundo. Aberto em 16 de maio, o evento ficará em cartaz até 13 de julho, data da final do Mundial de 2014, no Sesc Pompeia.

A curadoria é do jornalista Marcelo Duarte, a partir do acervo de dois grandes colecionadores de discos, o gaúcho Beto Xavier e o piauiense Francisco Antônio Neto. O espaço foi decorado pelo arquiteto Álvaro Razuk, de maneira lúdica e interativa, com capas de discos com futebol como tema e artigos boleiros.
Para além do futebol, a exposição apresenta ainda a história dos hinos dos 32 países que disputarão a Copa do Mundo. Vá com tempo para ouvir música por música. E papel e caneta para depois buscar as preferidas na internet, claro.
SERVIÇO
Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93, Pompéia, São Paulo – (11) 3871-7700 – Domingo e feriado, 10h/20h; terça a sábado, 11h/21h – www.sescsp.org.br/sesc
> LEIA TAMBÉM
Para o Verminosos por Futebol, a música de Copa mais marcante não teve letra: o hino do Mundial de 2002.
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/viagem-no-tempo/musicas-e-hinos-marcantes-de-copa-do-mundo
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Uma lista de times alternativos para você torcer na Inglaterra
-
2
A carreira de Ancelotti nos gramados em figurinhas da Panini
-
3
O ranking de público na história da Libertadores da América (1960 a 2024)
-
4
10 relíquias de um colecionador de camisas do Juventus da Mooca
-
5
O ranking de público do Campeonato Paulista (1971 a 2025)
-
6
Artista já desenhou mais de 4 mil escudos de futebol no Paint
-
7
5 jogadores nascidos no exterior que defenderam a seleção brasileira
-
8
Militar ucraniano visita estádios destruídos pela guerra contra a Rússia
Deixe um comentário