Deu a louca

Fã coleciona camisas de zagueiros do Vasco

O colecionador Herbert Kaiser, de Concórdia-SC, tem um foco curioso de coleção de futebol

O catarinense Herbert Kaiser tem 37 camisas de zagueiros do Vasco (Foto: Arquivo pessoal)
O catarinense Herbert Kaiser tem 37 camisas de zagueiros do Vasco (Foto: Arquivo pessoal)

Herbert Kaiser já fez uma grande loucura por uma camisa 4 do Vasco. Como trocar sete peças de outros times por uma relíquia de 1987. “Eu devia estar maluco naquele dia”, admite. Tanta paixão se explica: o catarinense coleciona camisas de zagueiros vascaínos.

Das 104 camisas do time de coração na sua coleção, 37 são dos números 3 e 4, além de outros já usados por beques. O curioso foco do acervo começou há três anos. “Iniciei isso porque o Vasco sempre teve grandes zagueiros em sua história”, conta o torcedor, que mora em Concórdia-SC.

> LEIA TAMBÉM

Entre as peças, há camisas vestidas por jogadores, preparadas para jogo e compradas em lojas. “A mais velha é de 1987. Mas estou aguardando com ansiedade a chegada de uma de 1974”, relata Herbert, professor universitário e consultor de 35 anos.

Na coleção, estão aqueles que formariam um belo time de 11 zagueiros vascaínos: Odvan; Quinonez, Bellini, Abel e Mauro Galvão; Júnior Baiano, Alexandre Torres e Ricardo Rocha; Anderson Martins, Dedé e Donato – recita o torcedor, orgulhoso. “Tenho camisas de todos eles”.

Natural de Concórdia-SC, Herbert iniciou o foco há três anos (Foto: Acervo pessoal)
Natural de Concórdia-SC, Herbert Kaiser iniciou foco do acervo há três anos (Foto: Acervo pessoal)

“Iniciei esse foco na coleção porque o Vasco sempre teve grandes zagueiros”.
(Herbert Kaiser)

Catarinense, Herbert sempre morou em Concórdia, a 1.250 km do Rio de Janeiro, e herdou da família a paixão. O avô serviu no exército na então capital federal em 1957. O filho gostou da camisa do Vasco ao vê-la em revistas do pai. E depois passou o amor ao próprio filho.

“Quando comecei a entender de futebol, a escalação do Vasco era: Acácio, Paulo Roberto, Donato, Moroni e Mazinho; Dunga, Geovani e Tita; Mauricinho, Roberto Dinamite e Romário. Tinha como torcer para outro clube?”, questiona. Realmente, que timaço!

20 camisas de zagueiros da coleção: (clique para ampliar)


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: