Os colecionadores de latinhas de cerveja de times de futebol têm motivos para comemorar – e com o copo cheio. 2012 marcou um grande reforço para sua coleção. A Brahma lançou as latas de 23 dos clubes de maior torcida no Brasil, contemplando oito estados que serão sede da Copa de 2014.

Esta semana serão apresentadas as latinhas de Ceará, Fortaleza, América-RN, ABC, Náutico, Santa Cruz e Sport. Já estão no mercado as latas de clubes de outros cinco estados: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Portuguesa e Ponte Preta; Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense; Atlético-MG e Cruzeiro; Grêmio e Internacional; Bahia e Vitória.

O projeto Brahma Futebol quer aproximar a empresa dos torcedores. Uma pesquisa constatou que 90% dos brasileiros torcem para algum time e 60% deles o acompanham. Enorme público potencial.

“Nossa plataforma de marketing tem o objetivo de fortalecer os clubes, para tornar o Campeonato Brasileiro o melhor do mundo até 2015″, pontua Ricardo Roza, gerente corporativo de futebol da Ambev, que define a Brahma como “maior investidora e incentivadora do futebol no Brasil”.

A novidade está presente nas embalagens de 350ml (latinha) e/ou 475ml (latão), dependendo do clube, todos com layout personalizado nas respectivas cores. Porém, apenas os times de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul têm latas 100% decoradas.

Detalhe para a customização que leva uma frase de efeito ou o número de um jogador marcante, modelo que depende do clube. Tão legal que dá vontade de comprar as 23 latas e nem abri-las.

Latinhas de clubes de futebol da Brahma: