Leaderboard - KTO

Olho no lance!

Clodoaldo estrela propaganda divertida

O vídeo não será uma das melhores publicidades, mas certamente será uma das mais lembradas

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Mal chegou ao Ferroviário, Clodoaldo já estrela publicidade de uma empresa de construção (Foto: Reprodução)
Mal chegou ao Ferrão, Clodoaldo já estrela campanha de empresa de construção (Foto: Reprodução)

9 de setembro, o Ferroviário anuncia a contratação de Clodoaldo, veterano cearense que já esteve outrora sob holofote nacional. 16 de setembro, uma empresa de material de construção lança uma ação de marketing tendo o jogador como atração. O vídeo, veiculado na internet, não será uma das melhores publicidades do estado neste ano, mas certamente será uma das mais lembradas.

No texto, o Capetinha faz piada com a própria feiura. “Tá precisando dar uma melhorada? Fazer uma reforma? Deixar mais bonito? Ei, não tô falando de mim não”, brinca o atacante, que convida a uma visita ao Comercial Caracas, localizado na Parangaba. A empresa é comandada por Rui Neto, bisneto de Valdemar Caracas, fundador do Ferroviário, que morreu em 2013, aos 105 anos.

> LEIA TAMBÉM

“A gente esperava que a campanha fosse fazer sucesso, mas não imaginei que seria tanto”, surpreende-se o empresário. A gravação, curiosamente, foi feita antes mesmo da chegada do jogador à Barra do Ceará. Uma dose de sorte, aliada à competência na escolha do nome do garoto-propaganda. “A gente apostou em Clodoaldo mesmo quando ele ainda estava sem clube”, confidencia.

Em 24 horas, o vídeo gerou alcance de 60 mil pessoas à Fanpage da empresa. Nada mal para quem não tinha 100 curtidores até então. “Parabéns ao setor responsável pelo marketing. Criatividade de craque. Nota 10!”, exclamou Diego Pereira na página. Também houve elogios a Clodoaldo. “Mito! Maior craque que o futebol cearense já teve”, escreve Mário Diego Dantas.

O Ferroviário é o 18º clube do Capetinha, de 36 anos. Sete vezes campeão cearense e vice da Série B do Campeonato Brasileiro em 2002, o jogador chegou a ser empresariado por Marlene Matos, que agenciava Xuxa. No início do século, suas aparições em rede nacional eram comuns, sobretudo ao som do Rap do Clodô, criação da torcida do Fortaleza, seu primeiro time.

“Clodoaldo levou numa boa o texto da propaganda. Se enganchou, mas fez tudo num dia”. (Rui Neto)

A vida desregrada declinou sua carreira nos últimos anos. Mesmo assim, o Ferroviário resolveu apostar no jogador, mais um de leva de veteranos contratados para a disputa da Copa Fares Lopes, torneio estadual do 2º semestre. Lista que inclui Amaral, Erandir, Glaydstone, Juninho Cearense e Rinaldo, que fizeram sucesso no futebol cearense na década passada.

A estreia de Clodoaldo, no último sábado (12), veio com gol na vitória por 5 a 0 em amistoso contra o Alvorada, equipe amadora de Fortaleza. Como será sua passagem pelo Ferroviário, time tradicional que amarga a 2ª divisão estadual, ainda é uma incógnita. Uma empresa localizada a 14 km da sede do clube, porém, já saiu ganhando.

Site do Ferroviário:
www.ferroviario.com.br

Clodoaldo é uma das atrações do Ferroviário para a Copa Fares Lopes (Foto: Ferroviário)
Clodoaldo será atração do Ferroviário na Copa Fares Lopes (Foto: Lucas Catrib/Tribuna do Ceará)

Relembre o Rap do Clodô:

Clique no link e leia também:

Ferroviario-tem-torcida-mais-politizada-do-pais
Torcida do Ferrão é a mais politizada do país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: