https://apostasfc.com/melhores-casas/bet365/?utm_source=verminosos&utm_medium=bet365&utm_campaign=agosto

Jogo lúdico

Colégio tem copa com álbum de figurinhas

Quem nunca colecionou álbum de figurinhas? Quase todo homem que gostava de futebol na infância. Mas quem já foi figurinha? […]

Album-Figurinhas
O colégio Santa Cecília, de Fortaleza, possui álbum de figurinhas do seu torneio (Foto: Divulgação)

Quem nunca colecionou álbum de figurinhas? Quase todo homem que gostava de futebol na infância. Mas quem já foi figurinha? O privilégio é de jogadores e ex-jogadores. Mas também de uma turma de crianças de escola de Fortaleza.

Desde o ano passado que o Santa Cecília, centenário colégio do bairro Dionísio Torres, possui álbum de figurinhas do seu torneio interno. É a Copa do Mundo de Futsal, em que os alunos representam países. E os jogadores de cada seleção têm suas fotos estampadas no livro ilustrado.

São 21 times, com cerca de 220 estudantes do 2º ao 7º ano do Ensino Fundamental. Ao todo, são impressos 400 álbuns, 20 mil pacotinhos e 80 mil figurinhas. O projeto conta com patrocinadores e as famílias pagam pelo álbum (R$ 10) e os pacotes de figurinhas (R$ 1 cada).

A ideia é fazer um resgate histórico do prazer de colecionar figurinhas e jogar bafo. “Os alunos são os astros principais e vão se descobrindo, reconhecendo os amigos a cada pacotinho rasgado”, explica o professor coordenador do projeto, José Carlos Barbosa.

Bruno Danziato, de 8 anos, do 3º ano, foi figurinha tanto em 2011 quanto em 2012. Primeiro ele representou o Paraguai, agora o Brasil. O álbum do ano passado o garoto completou, o deste ainda faltam meia dúzia de cromos.

Uma das figurinhas Bruno precisou encontrar duas. “Guardei uma minha e dei pros meus pais”, conta o garoto, orgulho. Colecionar figurinhas de futebol é muito bom. Colecionar figurinhas com fotos dos amigos de colégio é melhor ainda.

Bruno Danziato comenta como é ser figurinha em álbum:

Álbum de figurinhas 2012 e Copa do Mundo de Futsal 2011 (fotos: Divulgação)

16 respostas para “Colégio tem copa com álbum de figurinhas”

  1. Gostei da sua idéia, e eu gostaria tmb de promover um campeonato em minha cidade em Poá – SP, porém seria um campeonato de futebol de campo com as crianças daqui da cidade, e queria saber se você poderia me auxiliar a quem devo procurar para que eu possa promover está idéia aqui tmb com minhas crianças, o campeonato e o album de figurinhas. Muito obrigado Valdir dos Santos.

  2. Caro Rafael, obrigado pela cobertura do evento. Parabêns pelo site. Precisamos de pessoas sérias e comprometidas com o esporte como você. Estamos sempre a disposição.
    Um grande abraço,
    Prof. José Carlos

  3. Rafael, o idealizador da copa é o Prof. José Carlos, é uma ideia formidável, meu filho participou pela segunda vez, foi uma semana maravilhosa.
    Obs: As fotos que você postou foram da copa do ano passado.

    • Oi Isaac, está lá no título da galeria que as fotos são de 2011. É que o colégio não me passou as de 2012. Esse álbum de figurinhas é mesmo uma grande ideia. Quando fiquei sabendo da história, em 2011, pautei na época uma matéria no jornal O Povo, quando era editor de esportes de lá. Foi através daquela matéria que nasceu outra ideia super legal, o desafio 100 crianças x 11 jogadores do Ceará. Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: