Deu no jornal

Londrina transmite seus jogos no site

Desde 2014, o time de Londrina exibe seus jogos na internet, gratuitamente

O Londrina transmite seus jogos no site do clube (Foto: Pedro A. Rampazzo/LondrinaEC/Divulgação)
Londrina transmite seus jogos no site do clube (Foto: Pedro A. Rampazzo/LondrinaEC/Divulgação)

A estreia do Londrina na Série C do Campeonato Brasileiro de 2015, no dia 17 de maio, contra a Portuguesa, não teve presença de público, por conta de punição no STJD. Mesmo sem o interesse da TV Brasil e do Esporte Interativo em exibir o jogo, sua torcida acompanhou tudo que acontecia no estádio do Café. Do lado de fora, foram instalados dois telões. A transmissão, exclusiva, era do próprio site do clube.

Desde o ano passado, o time de Londrina-PR exibe seus jogos na internet, gratuitamente. A transmissão inaugural da LEC TV foi na final do Campeonato Paranaense de Juniores, contra o Coritiba, no aniversário do Couto Pereira, em novembro. A conquista recebeu 20 mil acessos ao site do clube. Satisfeito, de lá pra cá o Tubarão transmitiu outras partidas, como da Série D de 2014.

> LEIA TAMBÉM

“A criação de um grupo gestor no futebol, o SM Sports, foi fundamental para a realização deste projeto”, indica Mário Henrique Cardoso, diretor de comunicação do Londrina. A princípio, todos os jogos em casa nesta Série C serão transmitidos, além de alguns fora de casa. Assim, o clube pretende divulgar seu programa de sócio-torcedor. O plano mais barato, no valor de R$ 15, não dá direito a ingressos, então a exibição via web contempla esses filiados.

As transmissões, com caráter institucional, foram negociadas somente para internet, de forma que não concorrem com as TVs que possuem os direitos. Outros clubes brasileiros têm ou já tiveram projetos semelhantes, como Brasiliense, Remo e Botafogo de Ribeirão Preto. “Nos espelhamos na comunicação do Barcelona”, aponta Mário Henrique.

Na estreia na Série C de 2015, no dia 17 de maio, com portões fechados, foram instalados telões do lado de fora do estádio do Café, em Londrina-PR (Foto: Pedro A. Rampazzo/LondrinaEC/Divulgação)
Na estreia na Série C de 2015, com portões fechados, foram instalados telões do lado de fora do estádio do Café, em Londrina-PR (Foto: Pedro A. Rampazzo/LondrinaEC/Divulgação)

A narração, claro, é descarada em favor do Londrina. “Esse é um trabalho feito por torcedores alvicelestes cansados da mídia tradicional. A imprensa do estado do Paraná muitas vezes é tendenciosa, principalmente as redações da capital”, opina o diretor de comunicação. A regra é ser “Tubarão até o osso”, slogan de arquibancada.

Na 1ª rodada da Série C, houve 6 mil acessos ao site do clube, incluindo de países como Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Paraguai e Japão. Com direito a interatividade, foram sorteados prêmios entre os torcedores que participaram via Whatsapp. “Já chegamos ao ponto de ter três servidores à disposição para não cair a transmissão”, relata.

“Já chegamos ao ponto de ter três servidores à disposição para não cair a transmissão”.
(Mário Henrique Cardoso)

A torcida reconheceu o trabalho. “O retorno tem sido muito positivo”, festeja Mário Henrique, que agora prepara o projeto da Rádio Web Tubarão, emissora online sobre o clube que deve ser lançada em 2016, no estádio Vitorino Gonçalves Dias. Os fã do LEC, seja em Londrina ou espalhados pelo país e pelo mundo, comemoram as novidades.

Site do Londrina:
londrinaesporteclube.com.br

Clique no link e leia também:

http://www.verminososporfutebol.com.br/olho-no-lance/londrina-fatura-com-funk-ah-lelek-lek-lek/
www.verminososporfutebol.com.br/olho-no-lance/londrina-fatura-com-funk-ah-lelek-lek-lek


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: