Deu a louca

Torcida do Hull City paga viagem de fã brasileiro

Viaja à Inglaterra o fã do Hull City que ganhou campanha para levá-lo para ver um jogo

Thiago Macedo, de Mendes-RJ, viaja à Inglaterra com tudo pago pela torcida do Hull City (Foto: Acervo pessoal)
Thiago Macedo viaja à Inglaterra com tudo pago por ingleses (Foto: Acervo pessoal)

O Leicester, como você sabe, escreveu uma bela história nesta temporada no futebol inglês. Mas haverá outra, envolvendo um brasileiro, que também merece a menção. Viaja nesta quarta-feira (4) à Inglaterra o fã do Hull City que ganhou uma campanha colaborativa com o intuito de levá-lo para assistir a um jogo do time. É isso aí, a meta foi atingida.

A história de Thiago Macedo, o Tigo, foi contada pelo Verminosos por Futebol em janeiro passado. Oito meses depois do lançamento, a campanha atingiu as 1.500 libras (cerca de R$ 9 mil) necessárias para a viagem à cidade de Hull, após a colaboração de 109 pessoas. “Tudo isso é muito surreal, até agora a ficha não caiu. Certamente, ganhei na loteria”, exclama.

> LEIA TAMBÉM

Essa inusitada relação nascida a 10 mil km de distância surgiu no início de 2015, quando numa troca Tigo recebeu seis camisas do clube, famoso por sua estampa de tigre nos anos 90. “No começo, minha família achava loucura, até porque não conhecia o time. Mas hoje eles respeitam e apoiam essa minha paixão”, conta o administrador, de 29 anos.

Torcedores do Hull City arrecadaram 1.500 libras (R$ 9 mil) para bancar a viagem (Foto: Acervo pessoal)
Torcedores do Hull City arrecadaram 1.500 libras para viagem (Foto: Acervo pessoal)

Morador de Mendes-RJ, Tigo passará seis dias em Hull, na companhia da noiva Martha. Voo, hotel e ida ao jogo do Hull City foram bancados com o arrecadado na campanha. O casal assistirá a partida do próximo sábado (7), contra o Rotherham, no KC Stadium, pela última rodada da 2ª divisão inglesa, antes dos playoffs decisivos contra o Derby County.

O fã brasileiro do Hull City terá uma recepção de gala. Com direito a ingresso no camarote junto aos diretores do clube e a participação em desafio no intervalo, em que tentará acertar a bola no travessão com um chute do meio do campo. “Tem uma galera que irá me receber no aeroporto de Manchester, que fica a 1h30 de distância. Estou ansioso”, confidencia.

“Tudo isso é muito surreal, até agora a ficha não caiu. Certamente, ganhei na loteria”.
(Thiago Macedo, o Tigo)

Na bagagem, vão cinco de suas 48 camisas do Hull City, quase uma para cada dia. É bom que tenha sobrado espaço na mala, porque tudo indica que a coleção voltará bem maior após a viagem.

  • Foto de Tigo no telão do KC Stadium
  • Tigo já foi tema de matérias na Inglaterra

Clique no link e leia também:

Brasileiro tem coleção do Hull City


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: