Verminosos por futebol




Deu a louca

Rafael Defendi, goleiro até no sobrenome

Quis o destino que Rafael Defendi, com sobrenome curioso, vivesse de suas defesas

Rafael Defendi, goleiro do Bragantino, já se acostumou aos trocadilhos em virtude do sobrenome (Foto: Divulgação)
Rafael Defendi, goleiro do Bragantino, acostumou-se a trocadilhos sobre nome (Foto: Divulgação)

Desde cedo, o menino achava engraçado seu sobrenome. Quis o destino que, no futuro, Rafael Defendi vivesse de suas defesas. Goleiro, ele possui no RG uma alcunha constantemente relacionada à posição em que atua. “A responsabilidade é enorme por carregar este nome. Muitos amigos pediram para usar apenas Rafael, por causa dos trocadilhos”, relata o paulista, jogador do Bragantino.

Seu bisavô era de Torre di Mosto, na região de Veneza, e imigrou para o interior paulista. Com a família estabelecida na região, Rafael nasceu em Ribeirão Preto, iniciando a carreira no Noroeste, de Bauru. Sua inspiração foi o primo Márcio Defendi, ex-goleiro da Portuguesa. “Desde cedo eu já vivia do futebol”, relembra o jogador, de 30 anos.

> LEI TAMBÉM

Apesar de ter família com origem italiana, Rafael nunca jogou no país do bisavô. Diferentemente de outro primo, o zagueiro Rodrigo Defendi, de 28 anos, que passou por Roma, Udinese e Avellino, e hoje atua no Moreirense. “Também estive em Portugal, por uma temporada só”, conta o ex-atleta do Deportivo das Aves.

Depois de 10 anos de carreira profissional, Rafael já se acostumou aos repetidos trocadilhos. “É um prazer falar do meu nome, que espero honrá-lo com meu trabalho”, comenta. Um dia em que fez jus ao sobrenome foi quando defendeu pênalti cobrado por Rogério Ceni, naquele que seria o 100º gol do goleiro. “Foi a defesa que tenho mais orgulho”, indica. Nos microfones da tribuna, gritavam os narradores: Defeeeeende o Defendi!!!

“A responsabilidade é enorme por carregar este nome. Muitos amigos pediram para usar apenas Rafael, por causa dos trocadilhos”. (Rafael Defendi, goleiro)

Perfil do jogador:

Nome: Rafael Garcia Tonioli Defendi
Nascimento: 22/12/1983
Naturalidade: Ribeirão Preto-SP
Clubes: Noroeste-SP (2004/06), Comercial-SP (2007), Grêmio Anápolis-GO (2007), Deportivo das Aves-POR (2008), Sertãozinho-SP (2009), Mirassol-SP (2009-10), Bragantino-SP (2010/11 e desde 2013), Audax-SP (2012) e Monte Azul-SP (2013)

Um dia em que Rafael Defendi fez jus ao sobrenome foi quando defendeu pênalti cobrado por Rogério Ceni, naquele que seria o 100º gol do goleiro (Foto: Divulgação)
Rafael Defendi fez jus ao sobrenome ao defender o que seria o 100º gol de Rogério Ceni (Foto: Divulgação)

Defesas de Rafael Defendi:

Leia também:

Goleiro-se-profissionaliza-aos-39-anos
www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/goleiro-se-profissionaliza-aos-39-anos


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: